Sem contato social temos uma vida nula e sem alegria. E indubitávelmente nosso primeiro contato social é com nosssos familiares: pais, irmãos, tios, primos... Somos seres necessariamente comunicativos e assim como é necessário um endereço eletrônico correto, um número de telefone correto para podermos realizar a comunicação com sucesso, desta mesma correção devemos compartilhar na comunicação dentro de nosso âmbito familiar. Grande parte das pessoas perderam a essência do significado da família, pois não teem um diálogo com os pais, com os irmãos, às vezes, um "bom dia" ou até mesmo um "tchau" não é proferido dentro de casa. A família parece ser uma obrigação que veio de brinde quando nascemos, na realidade eles podem até ser um brinde, mas um brinde indispensável o qual nem todos tiveram o privilégio de receber, pois nasceram sem os pais, sem a família. E adorariam retornar ao sorteio da vida para ter a chance de ganhar esse prêmio que a vida concede e, que grande parte não valoriza e nem ao menos se conscietiza do significado, portanto, que sejamos mais alertos aos nossos afetos e que a família seja significado de aconchego, paz e alegria!
PS; Eu amo minha família, e sou feliz mesmo com nossas diferenças, pois o mais importante é tê-los junto a mim...
Uma bom Família é o ato mais bonito que alguém pode ter nessa vida. Porque vai moldando você, sua vida, seu caminho. Queria, de verdade, que todo mundo a tivesse mesmo.
ResponderExcluirAbraço grande, Marcela. Vou estar por aqui lendo teus textos! ^^